França, Austrália, Aniversários, tralha, cachorro
Recebi ontem de Metz (França), um cartão de Boas Festas do Raffaele neto de Sonia Ramalho, filho de Emilie Boué e Fernando Bergamini. A foto do Raffaele está um arraso! Tenho outras aqui para vocês curtirem:
Recebi novas fotos dos netos de Ana Maria. Estão tão engraçadinhos e a alegria de acompanhar seu desenvolvimento é tão gostosa, que resolvi dividir com vocês.
Vejam que gracinhas estão Georgia (de branco) e Patrick (de azul):
Em janeiro, fizeram aniversário Renata Franco (dia 3), Maria Helena Torres (dia 4), Fernando Fernandez (dia 7), Júlia -filha de Dr Marcelo e Luciene - (dia 22), Christiane - Tila para os íntimos - (dia 23), Rodrigo Garcia (dia 24), tia Rosa (dia 25), Daniela Saba (dia 26), minha madrinha Lygia (dia 27), Mariana Bergamini (dia 27), Si - Juraci Silva de Planaltina - (dia 28). Parabéns !!!!!!!!! No dia 30, amanhã, Mariana Torres!
Comecei a fazer aqui em casa e por coincidencia, recebi em um e-mail. Será que alguém que eu gosto tanto, está adivinhando????
-"Bom dia, como tá a alegria"?, diz dona Francisca, minha faxineira rezadeira, que acaba de chegar. -"Antes de dar uma benzida na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!" e ela me apertou. Na matemática de dona Francisca, "quatro abraços por dia dão para sobreviver, oito ajudam a nos manter vivos, 12 fazem a vida prosperar". Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada".Já ouviu falar em toxinas da casa?
Pois são objetos e roupas que você não gosta ou não usa, coisas feias ou quebradas, velhas cartas, plantas mortas ou doentes, recibos, jornais e revistas antigos, remédios vencidos, meias e sapatos estragados... Ufa, que peso!" O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona Francisca.- "Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa"!, ela diz, enquanto me ajuda a 'destralhar', ou liberar as tralhas da casa. O 'destralhamento' é uma das formas mais rápidas de transformar a vida e pode muito bem ajudar outras terapias." A saúde melhora, a criatividade cresce e os relacionamentos se aprimoram", também ensina o feng shui, com a delicadeza própria das artes orientais. Para o feng shui, é comum se sentir cansado, deprimido ou desanimado em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis nos ligando àquilo que possuímos". Outros possíveis efeitos do acúmulo e da bagunça: sentir-se desorganizado, fracassado e limitado, aumento de peso, apego ao passado... "No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga; na entrada, restringem o fluxo da vida; empilhadas no chão, nos puxam para baixo; acima, são dores de cabeça; sob a cama, poluem o sono". Então... Se dona Francisca falou e o feng shui concordou, nada de moleza! -"Oito horas para trabalhar, oito para descansar, oito para se cuidar!", diz a comadre. -E nada de limpar só por onde o padre passa..."DESTRALHE-SE"
Perguntinhas úteis na hora de liberar os armários: Por que estou guardando isso?Será que tem a ver comigo hoje? O que vou sentir ao liberar? E vá fazendo pilhas separadas de doar, vender e jogar fora. Depois de destralhar, jogue sal grosso nos ralos. Ponha um prato com carvão no quarto (tira os cheiros e as energias ruins). Deixe um ramo de boldo em um copo d'água para purificar. Passou de bom! Para destralhar mais, livre-se de barulhos e luzes fortes, cores berrantes, odores químicos, revestimentos sintéticos, libere mágoas, pare de fumar, diminua o uso da carne, termine projetos inacabados.
"Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará. Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá", arremata o mestre Jesus, no evangelho.
"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente", diz a sabedoria oriental. O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente. Dona Francisca me conta que "as frutas nascem azedas e, no pé, vão ficando docinhas com o tempo". -A gente deveria de ser assim, ela diz. -"Destralhar ajuda a adocicar." - cronica de Carlos Solano.
Alguém tem uma boa dica? Como limpar pelos de cachorro em piso de lajota? Yuri está soltando pelos como nunca e nada que o veterinário e eu tentamos até agora, tem resolvido. Passar aspirador todos os dias............. bom, é trabalhoso prá quem não tem empregada e tem outras coisas para fazer! Pano úmido não resolve, varrer levanta os pelos, mops ficam impregnados de pelos que não consigo remover; escovar meu amigo é alguma coisa como assistir a um filme sem final.... Alguém tem uma boa dica?
Marcadores: aniversários, Austrália, cachorro, Franca, tralha
1 Comentários:
Quanta criança linda! Que delícia estar cercada de tantos sorrisos doces.
Destralhar é a palavra do momento aqui coincidentemente. Ou será que coincidências não existem?
Não tenho animais, não posso te dar dicas mas estou torcendo para que resolva logo ;)
Beijos!!!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial