sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A Dream come true (Um sonho que se realiza)


Poderia um negro chegar á Casa Branca? E se viesse com o discurso da mudança e da esperança? Pois eis que ele conseguiu.

Dia 20.janeiro.2009 o sonho tornou-se realidade. Com a posse de Barack Hussein Obama na presidencia dos Estados Unidos o Planeta acorda para a possibilidade de uma nova era. A questão agora é: conseguirá ele satisfazer esse desejo de tranformação que a humanidade nele deposita?
Obama não é um messias, nem um super-homem e não está acima dos demaias. No entanto, a historia concedeu-lhe a oportunidade de tentar; oportunidade esta que não aparece mais do que duas vezes a cada seculo.

E se há alguém que reuna as condições para realinhar as forças mundiais, reconstruir as relações de importancia e inaugurar um tempo de menos desproporção entre os povos, este é Obama.


Mas não vai ser fácil: primeiro pela reação interna das forças que rejeitam mudanças (e são forças poderosas) - outras vozes se levantaram naquelas terras pela igualdade de direitos foram sufocadas violentamente.Depois pelo sentimento de antiamericanismo que contamina os povos mundiais pela interferência que aquela econonomia irradia e sua plataforma de colonização cultural. Finalmente, pela natureza das coisas: a lei da inércia explica a dificuldade em se movimentar aquilo que já se encntra em determinada forma.


Aqui de longe, resta torcer. Primeiro para que as adversidades sejam menores do que delas se imagina. Depois para que não falte disposição para enfrentá-las e que o mito criado em torno de seu nome, não o engula.



Particularmente, sou sua fã declarada. Li seus livros, acompanhei sua trajetória, encantei-me com seus princípios, com suas prioridades, sua perseverança. Ressalto o amor á sua família (basta saber que não se candidatou sem consultar sua mulher - "Irei mudar minha vida, mas principalmente a dela; preciso consultá-la antes").

E quem não viu o amor deste casal, durante a campanha e na posse? Vejam o video e digam-me se não tenho razão:






Adorei também a música composta especialmente para a posse do Presidente Obama, com participações de Will.i.am, David Foster, Faith Hill, Bono, Seal and Mary J. Blige. Intitula-se America's Song.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial