Saudade contida e Chega de Bagunça


Falando nisso, aí vai uma dica do blog Chega de Bagunça, que adoro e que achei super bacana. Vamos lá:
O esforço para manter a organização deve ser diário. Todo dia é preciso estar atento para não juntar tralha, tralha e mais tralha. A tralha não aparece de um dia para o outro, ela é a soma da nossa procrastinação diária. A facilidade para juntar tralha é muito grande, por exemplo, a sacola de compras que não foi jogada fora, a peça de roupa que entrou no guarda roupa sem outra peça ser doada, a mala-direta que não foi para o lixo e assim por diante.A tralha pode ser evitada de algumas formas. O sistema americano chamado fly recomenda "treinar" o arremesso de 27 objetos. Simples e eficiente: Pegue um saco de lixo e jogue 27 objetos desnecessários fora. Não pense. Apenas jogue.Você vai sentir um alívio muito grande!!! Pense também no consumo consciente: se não precisar, não compre! Pense se aquilo vai ter utilidade por mais de 5 vezes em 1 ano. Se a resposta for negativa ou se titubiar, não adquira pois será outro trambolho em casa. Há mais assunto sobre organização na edição de abril da revista Casa e Jardim.

A feira tem 120 estandes, com expositores de 32 países, como Itália, Turquia, Peru, Bolívia, Líbano e Palestina. Também há feirantes de 22 estados brasileiros, como Rio Grande Norte, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará e Bahia.
Estão sendo vendidos acessórios, roupas, e peças decorativas, além de atrações culturais e de gastronomia típica. “Quem vier à feira vai encontrar tapetes persas, cristais turcos, porcelanas chinesas, esculturas quenianas... Enfim, passando de estande em estande, o visitante se depara com uma grande diversidade cultural”, afirma o coordenador do evento, Cesar Roberto Elias.
A mostra já passou por diversas capitais brasileiras, incluíndo Curitiba e São Paulo e agora entra em outra etapa. "Vamos chegar às principais cidades do interior, as chamadas 'capitais regionais'. Escolhemos Maringá porque a cidade tem muito poderio econômico forte e dispõe de um local bastante adequado para comportar o evento", explica Elias.
O coordenador afirma que, depois de passar por Maringá, a feira pode ser levada a outros municípios do interior do Paraná, como Foz do Iguaçu.
Vai ficar para amanhã, se Deus quiser.
O parque de exposições Francisco Feio Ribeiro fica na Avenida Colombo, sem número. A feira esta aberta ao público entre 16h e 23h. No último fim de semana (dias 13 e 14) o horário será estendido e a feira ficará aberta entre 11h e 23h.
A entrada custa R$ 6. Estudantes e idosos têm desconto de 50%. Os ingressos são vendidos na bilheteria do parque. No local há um estacionamento, que cobra R$ 4 por veículo.
Marcadores: chega de bagunça, chuveiro, saudade, viagem
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial